Treinador do Ano

O Treinador do Ano é para mim Jesualdo Ferreira. O Porto jogou um football em tudo superior aos seus rivais. A equipa campeã foi melhor em todos os momentos do jogo, e foi a que praticou o football com maior beleza e eficácia. E se pensarmos que o onze titular do Porto, transitou todo da época passada, apesar das saídas de Pepe e Anderson, percebemos que Jesualdo é um treinador de estabilidade e de equipa.

Menção honrosa para Paulo Bento, que sem os argumentos de que dispunham Porto e Benfica, conseguiu o apuramento directo para a Champions, conquistou a Taça de Portugal, e a Supertaça, não envergonhou ninguém na Champions, e ainda disputou uma outra final onde perdeu nas grandes penalidades. Sempre tenho dito, que Paulo Bento é a solução de grande parte dos problemas do Sporting.

Destaque para Cajuda, que mostra como se treina um clube grande... em Guimarães. Não foram poucas as vezes, que quando o resultado era adverso (até no Dragão), acabava o jogo com a carne toda no assador, ou seja com todos os avançados que tinha para lançar no jogo, em campo. Muitos treinadores dizem que jogam sempre para ganhar, Cajuda é dos poucos a ser coerente em campo com essa premissa. Cajuda tem-nos grades, e já merecia um grande.

E ainda Carlos Carvalhal, com um excelente trabalho no Setúbal, que se sabe ter poucos recursos, vencendo a Taça da Liga, e chegando às meias-finais da Taça de Portugal, isto sem contar com o excelente percurso na SuperLiga.

Sem comentários: