Equipa do Ano

Como não podia deixar de ser a equipa do ano foi o Porto. Foram campeões destacados e com margem suficiente para até deixarem pontos na secretaria. A nível interno não conseguiram ganhar nem a final da Taça de Portugal nem a Supertaça, e foram eliminados cedo da Taça da Liga, mas numa final todos os resultados são possíveis, e as competições a eliminar, premeiam menos vezes as equipas mais fortes, do que as competições de regularidade (como os campeonatos). A nível Europeu, o Porto foi também mais uma vez a equipa que mais e melhor se mostrou na Europa. Acabou o seu grupo da Champions em 1º lugar, e foi eliminada contra o Shalke num jogo onde foi manifestamente infeliz, e mostrou ser melhor que o adversário. Mas fundamentalmente o F.C. Porto foi aquela equipa que jogou mais e melhor à bola durante todo o ano, entre as equipas da Bwin Liga.

Outros destaques

Sporting: Sem ter os meios e a estabilidade do Porto, conseguiu a Taça de Portugal, a Supertaça, a final da Taça da Liga, e o acesso directo à Champions.

Guimarães: Veio directamente da Liga Vitalis, para a possibilidade de jogar a Champions.

Setúbal: Trabalho fantástico de uma das mais modestas equipas do campeonato, que conseguiu bater-se com muito menos, com os que tinham mais.

Sem comentários: