2ª jornada de Europeu

Completou-se mais uma jornada de Europeu, e sem contar com a derrota da Alemanha, o Euro continuou a seguir o rumo que tinha começado na primeira jornada. Portugal, Holanda e Espanha mantêm-se como as mais fortes equipas de cada grupo, e a Croácia também já conseguiu os seis pontos.

A selecção das quinas mais uma vez fez um grande jogo, e ganhou por números inequívocos a uma excelente selecção com um historial de bons percursos em fases finais. Têm Portugal no entanto de continuar a entrar em campo como tem feito até aqui, porque a República Checa pode muito bem voltar a defrontar-nos na meia-final.

A Selecção joga tão bem colectivamente, que os melhores jogadores desta partida, até nem foram os mesmos do primeiro jogo. Para mim as grandes exibições neste jogo, foram Deco e Cristiano Ronaldo. Todos os outros mantiveram os elevados patamares de qualidade colectiva, mas estes dois internacionais sobressaíram. É positivo que Portugal, tenha sempre novos jogadores a evidenciarem-se, mostra que estão todos muito bem, e que a nossa selecção é nivelada por cima.

A Holanda continua a mostrar credenciais de alto nível, e atenção à Roménia, que longe de estar apurada, pode até no limite passar a fase de grupos, com uma derrota no último jogo. A Roménia impressiona-me pela qualidade com que os seus jogadores trocam a bola. Todos os seus jogadores, sejam defesas, médios ou avançados, tentam sempre por a bola no chão, e jogar um football apoiado. Visto não serem uma selecção de primeiro plano da Europa, cujos jogadores tenham os passes inflacionados, não me importava que o Benfica apostasse nalgum jogador de meio campo da Roménia. A Espanha continuou também as boas exibições. E a França continua a ser a maior decepção.

O onze da jornada é Cech; Grosso, Panucci, Rat, Goian; Chivu, Sneijder, Deco; Ronaldo, Robben, Ibrahimovic.

Sem comentários: