Rui Costa começa bem

Tive a confirmação em directo pela boca do novo Director Desportivo do Benfica Rui Costa, que Léo renovou por mais dois anos. Ainda não tinha escrito nenhum texto sobre uma possível despedida a Léo, porque estava eu esperançado que Léo ficasse. Era quanto a mim a situação de urgência máxima no clube, ainda mais que a escolha do treinador. É o final de um caso que demorou tempo demais a ser resolvido, mas que acabou bem. Rui Costa começou portanto em grande nas suas novas funções. Comemorei esta notícia como se da contratação de um jogador de créditos firmados se tratasse, porque afinal é isso mesmo, a contratação de um grande jogador.

Além da renovação de Léo, expressou a vontade na manutenção de Rodríguez no plantel, sem cometer loucuras, e confirmou a contratação de Rúben Amorim. O discurso honesto e explicito de Rui Costa agradou-me imenso. Não fugiu às perguntas sobre Eriksson, que por ainda ter a sua situação por definir estará, até ver, afastado do banco do Benfica na próxima época. Rui Costa tem classe, presença e maturidade, e parece-me que consegue lidar com os media muito bem, o homem até bem de fato fica. Espero que seja realmente o começo de um novo ciclo no Benfica.

PS: Jorge Ribeiro não está ainda contratado, está só na agenda de possíveis aquisições. Sei de fonte segura que o Porto está também interessado, e o destino do jogador pode bem ser o Dragão, especialmente agora que Léo fica (que também era pretendido por um clube do Norte). Mas os interesses de clubes grandes em jogadores dos outros grandes, não se fica por aqui. Este verão promete ser outro “Verão quente”...

Sem comentários: