Quique Flores é o novo Treinador do Benfica

Acordo tarde, e constato que já foi apresentado o novo treinador do Benfica, Quique Flores. Tinha-me abstido de comentar, porque a imprensa todos os dias falava de um nome diferente, e nunca se consegue separar aquilo que é possível do que é completamente infundado. Foi um nome que não estava nas minhas preferências, mas também não me merece desconfiança para que o tenha considerado para um “veto”.

A verdade é que é um treinador novo e ambicioso, não se pode pressupor que venha para Portugal gozar reforma nem tão pouco passear. Certamente será o mais interessado em ser bem sucedido.

Dizem ser um treinador disciplinador, e rigoroso, além de ambicioso. É isso mesmo que se quer. Mas não posso deixar de notar semelhanças com Koeman. Espero que Quique Flores tenha ideias próprias, mas que não venha para o Benfica revolucionar a equipa, e exigir jogadores para posições onde já temos bons executantes da casa, ou como Koeman fazia, insistir em teimosias parvas. Nem tão pouco gostaria, que houvessem os “jogadores do treinador”, e os jogadores do Benfica. Acho por isso importante que Chalana fique na equipa técnica, para ajudar o treinador a perceber, que existem bons jogadores no Benfica, e que com poucas mas boas contratações para lugares chave, o Benfica será muito forte.

Podia não ser das minhas escolhas iniciais, mas é um treinador que não me causa transtorno, por isso a partir de hoje será “o meu treinador”, e é este o treinador que todos temos de apoiar. Não tenho uma opinião formada sobre Quique, por isso espero que os adeptos, tal como eu, possam dar ao treinador Espanhol a possibilidade de trabalhar, e que seja avaliado não por aquilo que não é até este momento (um conceituado treinador vencedor de títulos), mas pelo que fará pelo Benfica. Que os adeptos possam dar ao novo Treinador do Benfica, tudo aquilo que não deram a Fernando Santos. Que os adeptos encarem este novo ciclo sem qualquer tipo de desconfiança, e tal como o Treinador disse na conferência de imprensa, com muita esperança e felicidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que la suerte le acompañe. Lo merece.