1ª escolha: Mourinho

Pode dizer-se que é um lugar-comum, apontar Mourinho como primeira escolha para treinador. Afinal foi o preferido numa recente sondagem do jornal A Bola, reunindo mais de metade das preferências. É Português e teria a incontestabilidade dos adeptos. Mas Mourinho provavelmente pensa no Benfica como num Unicórnio sagrado. Será o clube que ele provavelmente vê como maior desafio humano e técnico, mas aquele onde também reconhecerá, mais facilmente se arriscará a perder o estatuto de Deus do football. É que Artur Jorge já chegou ao Benfica com estatuto semelhante, e depois nunca mais foi o mesmo...

O Special One, compensaria a falta de estrutura com o seu gigantismo, o que por um lado também poderia ser um problema para as disputas de poder do Presidente. Outro problema que vejo, é saber onde ficaria Rui Costa no meio de tudo isto... É que com Mourinho o Benfica não contrataria um treinador, contratava alguém para vir mandar no Benfica. Para mim que estou um pouco farto das bazófias do Presidente Luís Filipe Vieira, agrada-me, mas escolher Mourinho para treinador era escolher um Presidente para o Benfica, não democraticamente, para dirigir o Benfica do banco.

Tenho indicações não oficiais que Mourinho esteja a estudar uma aproximação do Benfica, levada a cabo por Luís Filipe Vieira e com o suporte de entidades bancárias, garantindo ao treinador Português um orçamento de contratações razoável. Ou seja, Mourinho neste momento não é só o meu preferido, como é o mais provável.

Sem comentários: