Jorge Sousa vs carreira profissional de Carlitos

Já aqui tenho dito, que tento evitar as discussões com incidência na arbitragem, especialmente em lances duvidosos, que o árbitro poderá ter o benefício da dúvida. Não deixo porém de criticar quando as mesmas decisões revelam-se altamente danosas para determinada equipa, em erros grosseiros inexplicáveis. São situações que para mim vão além do erro de arbitragem.

Só hoje tive a possibilidade de ver algumas imagens do jogo, do mais directo candidato à Champions que o Benfica tem, o Guimarães, em Belém. É com imparcialidade que posso portanto dizer, que o Vitória foi prejudicado num lance, em que o jogador Carlitos sofre uma entrar inqualificável do jogador Rodrigo Alvim, ao minuto quinze do encontro.

De momento encontro-me lesionado devido a uma entrada parecida (e bastante menos violenta) que me impedirá de praticar football durante pelo menos seis meses. Tenho portanto a sensibilidade para falar das consequências que uma entrada semelhante poderá ter. E acreditem que não precisa de ser tão violenta e mal intencionada quanto a do jogador Rodrigo Alvim. Para todos aqueles que nunca se viram lesionados em situações semelhantes, recomendo que procurem na internet vídeos ou fotografias do lance da lesão do jogador Eduardo Silva do Arsenal. Para terem uma ideia das possíveis consequências, o jogador Brasileiro da Liga Inglesa, com os melhores meios médicos do mundo ao seu dispor esteve em risco de ser amputado.

A Carlitos, e apesar de ter sido suturado no tornozelo com quatro pontos, além de ter ficado maltratado na mão, valeu o reflexo de saltar sobre o seu adversário evitando um mal maior. É que aquela entrada se tem acertado no jogador com apoio do pé no chão, tinha sido bem mais grave.

O árbitro ficou-se pelo cartão Amarelo. Como houve intervenção disciplinar, o lance não vai dar direito a sumaríssimo. Sinceramente não sei o que será mais ridículo, o lance, a interpretação do árbitro ou o regulamento. Relembremos que o Derlei, foi expulso, e levará três jogos de suspensão por ter insultado verbalmente o árbitro. E também não sei qual deveria a maior suspensão, a do jogador do Belenenses ou a do árbitro da partida, Jorge Sousa que se dependesse de mim não voltava a arbitrar nada que exigisse mais contacto que uma partida de xadrez.

Sem comentários: