Chegou ao fim a época do Benfica, com a distracção de um bonito espectáculo que tive o orgulho de assistir que foi a despedida de Rui Costa. Foi realmente bonita a homenagem que os adeptos lhe prestaram, e que é merecida. Os Benfiquistas esqueceram por algumas horas o desastre que foi a época, mostrando que ser Benfiquista é mais do que apenas e só a vitória.
Foi uma época sem títulos, e sem razões para qualquer Benfiquista ficar satisfeito. A época foi de tal maneira desastrosa que não existe muito a dizer, sem ser avaliar individualmente os jogadores do Benfica.
Não se pode dizer que tenha sido surpresa para ninguém, a partir do momento que Fernando Santos foi despedido que antecipava este final, com maior ou pior gravidade. A verdade é que acredito que com o Engenheiro o Benfica seria suficientemente forte para alcançar o segundo lugar. Afinal, é minha firme opinião que o Benfica tem um plantel melhor que Sporting e Guimarães.
O Benfica precisa de colocar uma pedra nas repetidas decisões amadoras na gestão do football. Agora é pegar no que realmente existe de activos de qualidade do clube, desde infra-estrutura, a jogadores com qualidade, e dotar o Benfica duma equipa profissional no verdadeiro sentido da palavra. Rui Costa pode realmente ser o futuro do Benfica. É uma pessoa inteligente, e conhecedora do football, mas terá de começar o trabalho imediatamente, sobe pena do Benfica perder mais uma vez alguns dos seus melhores jogadores. Rui Costa, agora que é só e apenas Director Desportivo, tem de se concentrar nos próximos dias, na escolha do treinador, e na continuidade de Léo e Rodríguez. Passa também por manter estes dois jogadores, se ainda o for possível, para começar este novo ciclo sem erros, e num rumo positivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário